Vamos falar sobre posicionamento?

posicionamento TREE

Antes do advento das redes sociais, as empresas já se preocupavam com seu posicionamento perante o mercado. Em tempos de velocidade acelerada e de comunicação multiplataformas, o assunto ganhou extrema importância e passou a ser amplamente debatido. Ele seguirá em voga? Tudo indica que sim, pois é por meio do posicionamento que as companhias tentam informar seu real valor e o que representam seus serviços. O posicionamento carrega não só a percepção que se deseja, mas também a reputação e o legado que uma marca quer deixar aos seus parceiros, fornecedores, consumidores, clientes e até mesmo concorrentes. E não podemos esquecer que, diante de um mercado competitivo e acirrado, diferenciar-se é a regra do jogo. Ser diferente, único, traz maior destaque.

Mas, afinal, o que as marcas querem que as pessoas saibam sobre elas? Como definir um posicionamento correto e apontar claramente as necessidades ou aspirações que se quer solucionar no que se refere a atributos, benefícios, categoria, preço e qualidade? E quando uma marca posiciona-se de uma forma, mas suas ações apontam outro caminho? É essencial que o posicionamento seja real, seja um reflexo literal dos serviços entregues.

O posicionamento da Tree, por exemplo. Nós fazemos mais que assessoria de imprensa, análise de mídia ou quaisquer outros serviços de comunicação. Nós respiramos comunicação, conectamos e engajamos stakeholders.

Em nosso dia a dia, vivemos e fazemos o nosso posicionamento.

Inês Castelo
Sócia Diretora Tree Comunicação